A Necessidade fez toda diferença

Café com Negócios SP > Blog > A Necessidade fez toda diferença

A Necessidade fez toda diferença

30/03/2021 | Simone Nogueira | Blog

Muitos empreendedores me perguntam porque eu criei o Café com Negócios, se o projeto é novo, e qual a história.

O Café com Negócios começou em 2016, na Rua Cotoxó, nas Perdizes. Nessa época tínhamos acabado de inaugurar uma filial da Mktsites e eu senti uma necessidade enorme de conhecer os vizinhos e seus negócios, bater um papo, tomar um café e fazer meu network. Percebi naquele momento que as pessoas mal se falam no dia a dia, e que uma aproximação demorava muito. Então eu resolvi encurtar esse tempo, encontrar uma saída para que as pessoas se olhassem nos olhos, se conhecessem e principalmente ajudassem a alavancar os negócios do bairro, de modo que consumissem do vizinho e indicassem o vizinho. Além disso eu já havia diagnosticado a necessidade que o empreendedor tinha, e ainda tem, de conhecimento de qualidade, de ter um lugar para encontrar soluções para seus desafios.
Foi aí que decidi criar o CAFÉ COM NEGÓCIOS ZONA OESTE e para divulgar essa ideia criei um grupo no Facebook: o Dicas Zona Oeste, que existe hoje com 2360 membros. Depois de uns meses, marcamos a primeira reunião do Café com Negócios onde tivemos 16 empresas participantes e, na última reunião, tivemos mais de 46 empresas presentes.

Um crescimento de 287% em apenas 8 meses!

Depois disso criamos os grupos Dicas Zona Norte para Café com Negócios Zona Norte e recentemente o Dicas Zona Sul para Café com Negócios Zona Sul, que são grupos no facebook para quaisquer empresários dessas regiões participarem.
Foram feitas em torno de 20 reuniões presenciais entre as regiões Norte, Sul e Oeste até outubro de 2019 e quando se iniciou a pandemia precisamos dar um stop.
Como todo mundo precisamos nos reinventar e, para que nosso movimento não se perca, decidimos criar o Portal Café com Negócios SP.

Essa história passa a ser contada a partir de agora e queremos VOCÊ, sua empresa e sua expertise conosco!”

Tags: